
Ter ou conquistar um abdômen como o descrito, já é símbolo do êxito e os “sortudos” que os possuem só esperam uma oportunidade para e exibi-los como troféu, restando aos outros (97,73%) frequentadores da academia a cobiça.
![]() |
Conheça SUA musculatura abdominal! |
1- Exercícios aeróbicos: não é a melhor opção, principalmente quando é eleito salvador da “pátria abdominal”, mais ajuda a promover um maior gasto calórico. Melhor aliado a outras atividades e de maneira intervalada. NOTA: 2,5.
2- Musculação: uma boa maneira de perder gordura, mantendo ou aumentando a massa magra. Funciona melhor quando se treina em alta intensidade. NOTA: 3,0.
3- Dietas: se lhe recomendarem a dieta que seca barriga, desconfie. A dieta reduz a quantidade total da gordura corporal e não apenas de uma área específica. O equilíbrio dos nutrientes é o melhor caminho. NOTA: 4,0.
4- Postura: a adoção de uma postura adequada é um diferencial entre um abdômen com um bela estética e um projetado a frente, por exemplo. Procure seu professor e veja como anda a sua. NOTA: 4,0.

6- Comportamento: essa talvez seja novidade, mas altos níveis de estresse facilitam o acúmulo de gordura na região. Uma maior atenção a qualidade de vida merece uma NOTA: 3,0.
7- Intervenções invasivas: funcionam muito bem no curto prazo, mas sem adoção de hábitos saudáveis mais consistentes podem significar dinheiro jogado fora. No caso da lipo pode fazer milagre (uma NOTA 5), isto se você ainda permanecer por aqui para ver os resultados. O professor não deu nota, por não ser especialista em lipoaspiração.
Enfim, não existe uma solução mágica, rápida e definitiva. A combinação de atividade física, alimentação, atitudes saudáveis e uma boa postura, podem trazer ótimos resultados. Se você se encontra nos grupo dos 97,73% (não leve a sério esse valor) não se desespere, quem sabe não causamos uma revolução e mudamos estes padrões, afinal de contas somos a maioria esmagadora!
Massa o artigo! já fiz mais parte dos 3% embora hoje em dia não tenha saido tanto assim não KKKKK
ResponderExcluirDeixa de conversa que tua genética ajuda! É só da uma caprichada em um dos pontos acima que ele aparece novamente. Abraço
ResponderExcluirTambém me enquadro nos 97,7, rsrs... Mas acho difícil mudar o padrão. Agora, essa foto do gordo japinha, kkkkkkkkkkkk, tá óótemaaa!!
ResponderExcluirTambém acho difícil, mas quem sabe? Obrigado pelo comentário.
ResponderExcluirOpa! Acho q estou no caminho certo, de acordo com as dicas! Vamo q vamo! Massa essa matéria, negão. Isso mostra pra aqueles q fazem trocentos abdominais, q não é o segredo!
ResponderExcluir