25 de abr de 2013

Um FILME para ver e compartilhar!


           Neste final de semana nos reunimos para uma sessão de cinema com fins profissionais.Tivemos a oportunidade de assistir o documentário intitulado “Muito Além do Peso” e achamos importante dividir este belo trabalho com nossos leitores e seguidores nas redes sociais. O filme trata sobre a obesidade infantil, revelando dados de instituições renomadas acerca deste fenômeno, trata também do poder e da influência das propagandas em nossa alimentação, além de casos de crianças que já sofrem os efeitos de uma má alimentação. Algumas situações nos deixaram realmente perplexos e preocupados com as crianças de hoje e as futuras gerações. Este fato nos motivou a espalhar essa mensagem ao maior número possível de pessoas.

          Se você já é pai ou se pretende ter um filho nos tempos de hoje não pode deixar de assistir. Na verdade, esperamos que você seja mais um divulgador deste alarmante problema biopsicossocial que atinge a população mundial! 

Veja o trailer:

           Abaixo segue a sinopse oficial do filme, retirado do site www.muitoalemdopeso.com.br, onde o mesmo encontra-se disponível para download em diferentes formatos. O filme também pode ser visto direto pelo youtube.

Muito Além do Peso 

(Way Beyond Weight)
84', cor, censura livre.

Obesidade, a maior epidemia infantil da história.

"Um filme obrigatório para qualquer pessoa que se importe com a saúde das nossas crianças" Jamie Oliver 

Pela primeira vez na história da raça humana, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, depressão e diabetes tipo 2. 
Todos têm em sua base a obesidade. 
O documentário discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.

Com Jamie Oliver, Amit Goswami, Frei Betto, Ann Cooper, William Dietz, Walmir Coutinho, entre outros. 
Direção: Estela Renner
Produção Executiva: Marcos Nisti
Direção de Produção: Juliana Borges
Fotografia: Renata Ursaia
Montagem: Jordana Berg 
Projeto Gráfico: Birdo
Trilha Sonora: Luiz Macedo
Produção: Maria Farinha Filmes
Patrocínio: Instituto Alana


Esta obra está disponível para exibição e distribuição sem fins lucrativos. Para os demais casos, favor entrar em contato com a produtora.

Faça sua parte, compartilhe!

Abraços,









2 comentários: