15 de abr de 2014

O [bom] acompanhamento faz diferença!


São vários os estudos que demostram que treinar com acompanhamento direto de especialistas faz a diferença para os resultados! Recentemente, o estudo do Dr Paulo Gentil (2010) verificou que o grupo de iniciantes em musculação que recebeu a melhor assistência, mesmo seguindo protocolos idênticos de treino, obteve melhoras significativas tanto na avaliação dos membros superiores, e principalmente, nos resultados para membros inferiores (grupo 1 - melhora de 11,8%; grupo 2 - 1,4%). A relação de professor/aluno foi de 5 alunos por professor para o primeiro grupo e 20 a 25 alunos por professor no segundo.

Então, fique atento na hora de decidir aonde vai treinar, pois economizar e escolher um local com poucos professores ou sem profissionais habilitados para tal, pode prejudicar, e muito,  o seu objetivo.

Dica: se sua academia tem poucos profissionais e ainda por cima você treinar nos horários de pico, se esforce para ir num horário de menor demanda sempre que for possível ou escolha os dias menos frequentados, como quinta e sexta, para obter "feedbacks" do seu professor e saber se está seguindo o programa da maneira adequada.


* A imagem é meramente cômica/ilustrativa!




Anderson Santos é  Personal da Mais Atividade Física e atua no mercado de Atividade Física desde 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário